Topic
2 replies Latest Post - ‏2012-04-12T14:20:23Z by MikeNOW
ChristianoM
ChristianoM
2 Posts
ACCEPTED ANSWER

Pinned topic WID - Log4j na Library

‏2011-04-19T12:23:23Z |
Olá pessoal

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar...
Estou construindo um projeto no WID que tem vários Módulos e Mediation, mas todos compartilham a mesma Libray. Isso funciona legal, mas gostaria de adicionar o Log4j nessa brincadeira, assim coloquei o Jar deste dentro da library para que todos os projetos possam usar este, com tudo, não funcionou... só o que esta na library consegue ver as classes do log4j os Módulos e Mediation não... Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar a fazer os Módulos e Mediation enxergar as classes do log4j na library

Obs 1: não gostaria de copiar o jar do log4j para cada modulo, primeiro pq pode dar problema de classloader e segundo que não gostaria de ficar replicando a mesmo recurso.

Obs 2: daria para criar uma Shared library no WAS, mas minha idéia inicial é colocar tudo na library.

Alguma dica???
Meu email é: chrislevita@gmail.com
Updated on 2012-04-12T14:20:23Z at 2012-04-12T14:20:23Z by MikeNOW
  • ChristianoM
    ChristianoM
    2 Posts
    ACCEPTED ANSWER

Re: WID - Log4j na Library

‏2011-04-27T16:59:59Z  in response to ChristianoM
    OI

Alguma DICA???
  • MikeNOW
    MikeNOW
    4 Posts
    ACCEPTED ANSWER

Re: WID - Log4j na Library

‏2012-04-12T14:20:23Z  in response to ChristianoM
    A melhor opção com certeza é a shared lib.
    Mesmo porque o Log4J é um padrão comum e além dos seus módulos outros desenvolvedores podem usar a lib.
    Se mesmo assim você não quiser usar a shared lib, uma solução indicada é : Trate o log de erros como serviço, assim você pode disponibilizar esse serviço nos seus modulos e manter os objetos na sua lib.
    A propósito, essa é a solução que eu adoto.

[]´s
    Mike