Topic
  • 3 replies
  • Latest Post - ‏2010-08-25T20:08:03Z by fdurante79
NickOKuster
NickOKuster
2 Posts

Pinned topic Como programar ? primeiro html ou o php?

‏2010-08-25T19:31:46Z |
Boa tarde pessoal,

Eu tenho uma dúvida e acho que vocês podem me ajudar. Tô querendo fazer um site com php mas eu não sei se devo primeiro fazer a parte estática (em html) e depois juntar o php ou se começo com o php e só depois coloco o html correto.
Será que rola uma ajuda nesses primeiros passos?
obrigada!
Updated on 2010-08-25T20:08:03Z at 2010-08-25T20:08:03Z by fdurante79
  • SystemAdmin
    SystemAdmin
    11 Posts

Re: Como programar ? primeiro html ou o php?

‏2010-08-25T20:00:35Z  
    Eu sempre começo pelo HTML.
    Começo montando ele todo, deixo nos padrões, validado no XHTML. Como faço o HTML em Tableless, valido também o CSS e depois que ele tiver com a roupa toda legal, ai é que eu começo o PHP, o miolo.

Espero ter ajudado, abraços!
  • PHMADEIRA
    PHMADEIRA
    1 Post

‏2010-08-25T20:04:06Z  
    Eu sempre começo pelo HTML.
    Começo montando ele todo, deixo nos padrões, validado no XHTML. Como faço o HTML em Tableless, valido também o CSS e depois que ele tiver com a roupa toda legal, ai é que eu começo o PHP, o miolo.

Espero ter ajudado, abraços!
    Olha, não tem como você querer fazer um site completo em PHP sem saber (X)HTML primeiro.

Desconsiderando a hipótese de você optar por escolher algum framework de desenvolvimento que possua classes e helpers que gerem o (X)HTML por você, através de sintaxe PHP própria, se você não souber sobre a linguagem de marcação, não conseguirá fazer com PHP nada mais do que texto simples tudo na mesma linha.

Apesar de andarem lado a lado, o PHP e a marcação são coisas diferentes.

Quanto à minha opinião, depende do projeto. Se o projeto atualmente envolvido me exigir mais programação do que design ou eu for contratado APENAS para a programação, deixo o HTML pra depois.

Se eu for o encarregado pela construção do layout, montando a arquitetura com o layout passado pelo designer, faço o HTML primeiro.

Abs.
  • fdurante79
    fdurante79
    1 Post

‏2010-08-25T20:08:03Z  
    • PHMADEIRA
    • ‏2010-08-25T20:04:06Z
    Olha, não tem como você querer fazer um site completo em PHP sem saber (X)HTML primeiro.

Desconsiderando a hipótese de você optar por escolher algum framework de desenvolvimento que possua classes e helpers que gerem o (X)HTML por você, através de sintaxe PHP própria, se você não souber sobre a linguagem de marcação, não conseguirá fazer com PHP nada mais do que texto simples tudo na mesma linha.

Apesar de andarem lado a lado, o PHP e a marcação são coisas diferentes.

Quanto à minha opinião, depende do projeto. Se o projeto atualmente envolvido me exigir mais programação do que design ou eu for contratado APENAS para a programação, deixo o HTML pra depois.

Se eu for o encarregado pela construção do layout, montando a arquitetura com o layout passado pelo designer, faço o HTML primeiro.

Abs.
    Sem sombra de dúvidas, eu faço o HTML primeiro!

Isso já ajuda inclusive na hora de gerar códigos que criem marcação HTML. Você já saberá quais tags, ids e classes utilizar em determinado momento.

Dá uma lida no conteúdo desse link aí que vai te ajudar bastante: http://gettingreal.37signals.com/GR_por.php