Topic
3 replies Latest Post - ‏2010-08-18T21:13:08Z by PatrickLemos
NickOKuster
NickOKuster
2 Posts
ACCEPTED ANSWER

Pinned topic XHMTL é mesmo preciso?

‏2010-08-18T20:27:31Z |
sou curiosa sobre todos os assuntos relacionados à XML, mas queria matar uma dúvida que me acompanha desde sempre: Por que usar XHTML? O HTML já não é suficiente?!
Updated on 2010-08-18T21:13:08Z at 2010-08-18T21:13:08Z by PatrickLemos
  • PatrickLemos
    PatrickLemos
    3 Posts
    ACCEPTED ANSWER

Re: XHMTL é mesmo preciso?

‏2010-08-18T20:54:07Z  in response to NickOKuster
    Olha, HTML é sem dúvida a linguagem de marcação de maior sucesso no mundo, pode ter certeza!

Na apresentaação do XML, organizaram um workshop de dois dias para discutir a necessidade de uma nova versão do HTML que pudesse ser usada como aplicação XML. Durante este workshop as opiniões eram bem claras: Sim, a existência de um HTML servido como XML iria compatibilizá-lo com outras aplicações XML.

É óbvio que vantagens adicionais vão tornar o HTML uma marcação mais clara e limpa adicionando novas facilidades fossem acrescidas como por exemplo nos formulários bem mais funcionais.

Espero ter ajudado em alguma coisa!
    • SystemAdmin
      SystemAdmin
      5 Posts
      ACCEPTED ANSWER

‏2010-08-18T21:02:42Z  in response to PatrickLemos
      aproveitando a deixa desta pergunta, tenho uma na sequência: me digam, quais são as vantagens de se usar XHTML em lugar do HTML? depois dessa propaganda toda eu preciso de uma resposta Patrick!
      • PatrickLemos
        PatrickLemos
        3 Posts
        ACCEPTED ANSWER

‏2010-08-18T21:13:08Z  in response to SystemAdmin
        Então Fernando, se o seu documento está escrito em um XHTML 1.0 puro - isso sem estar misturado com outras linguagens de marcação, daí você não deve ter notado ainda muitas diferenças.

Conforme mais e mais ferramentas XML são disponibilizadas, como o XSLT para transformação de documentos, você começará a perceber as vantagens do XHTML.
        Por exemplo, O XForms permitirá a edição de documentos XHTML (ou mesmo de qualquer tipo de documento XML) permitindo total controle e de maneira bem simples.
        Pra completar, as Aplicações de Semantic Web poderão integrar-se perfeitamente a documentos XHTML. Mas se o seu documento vai além do XHTML 1.0, incluindo por exemplo MathML, SMIL, ou SVG, então sim você vai ter vantagens reais que não terá com HTML.

abraços...