Skip to main content

developerWorks >  Brasil  >  Forums  >  Lotus Brasil  >  developerWorks

Alterar Nome no Envio de E-mail    Point your RSS reader here for a feed of the latest messages in this thread

My developerWorks
 Welcome, Guest
Sign in or register
Permlink Replies: 3 - Pages: 1 - Last Post: Jun 23, 2009 9:02 AM Last Post By: Anderson Kaiser
Anderson Kaiser

Registered: dez 20, 2007 06:07:31 PM
Alterar Nome no Envio de E-mail
Posted: mai 08, 2009 04:52:49 PM
Click to report abuse...   Click to reply to this thread Reply
Olá,

Quando envio um e-mail para um dominio externo, o campo from no destinatário aparece o meu "nome de usuário" ao invés do meu nome, exemplo:

Meu e-mail: Anderson Kaiser - abcd@dominio.com.br, quando envio uma mensagem, quem a recebe recebe como o destinatário tivesse sido o abcd, e eu queria que para ele aparecesse o destinatário como Anderson Kaiser.

Gostaria de saber qual a configuração que devo fazer para que, ao enviar o e-mail chegue para ele dessa forma.

Me lembro de ter alterado isso uma vez no documento de configuração do servidor, mas já faz muito tempo e não me lembro que campo era esse.

Na IBM me deram a dica de alterar o documento de localidade e no campo Internet Mail Address colocar "Anderson Kaiser"<abcd@dominio.com.br>. Isso funciona, mas com isso eu teria que modificar todos os documentos de localidade de todos os clients da empresa.

Alguém sabe onde posso alterar essa configuração?

Obrigado.
Anderson Kaiser

Re: Alterar Nome no Envio de E-mail
Posted: mai 11, 2009 07:57:34 AM   in response to: Anderson Kaiser in response to: Anderson Kaiser's post
Esqueci de comentar, a versão do meu Domino é a 8.0.1 rodando em Red hat Enterprise 5.

Obrigado.
Mausim

Registered: jun 18, 2009 06:40:30 PM
Posted: jun 18, 2009 06:47:50 PM   in response to: Anderson Kaiser in response to: Anderson Kaiser's post
Anderson,
como está o nome no campo próprio no documento de Person do NAB?
Anderson Kaiser

Posted: jun 23, 2009 09:02:09 AM   in response to: Mausim in response to: Mausim's post
Opa, bom dia.

Descobri esses dias como resolver esse problema, e compartilho abaixo a solução. mas obrigado pela ajuda:

No documento de Configuração: Aba MIME -> Advanced -> Advanced Outbound Message Options:

Na opção RFC822 phrase handling: Alterei de "Do not add phrase" para a Opção "Use CN as phrase"

Depois no Console: tell router quit, load router e tell router update config.

Acho que nem seria necessário os três comandos acima, só o update config acho que já resolveria, mas nunca é demais ser precavido, né?

Abraços

Point your RSS reader here for a feed of the latest messages in all forums